0509_paraiso-780x300

05/09/2017 – Águas calmas, super cristalinas e com coloração que varia entre o azul turquesa e verde esmeralda, no melhor estilo praias do Caribe. Se não bastasse o visual impressionante, o local ainda traz uma grande quantidade de inscrições rupestres. Estamos falando da Ilha do Campeche, que fica em Florianópolis/SC.

O local possui proteção ambiental e é tombado pelo Iphan desde 2000, por isso, o número de visitantes é limitado ao máximo de 800 na alta temporada e 770 nos demais meses do ano. Para chegar lá, o visitante precisa entrar em contato com as associações de pescadores dos bairros Barra da Lagoa, Campeche e Armação. Eles são autorizados a realizar o transporte devido à ligação histórica com a Ilha.

Na Ilha, os visitantes encontram uma estrutura, com guias e biólogos que recepcionam na chegada e passam toda explicação sobre as regras, horários, tipos de trilhas e áreas onde é permitido nadar. As inscrições rupestres podem ser conferidas com ajuda dos guias que levam grupos pela trilha até esses pontos. Para alimentação existem dois restaurantes, outra opção seria levar lanches para o passeio.

Quer encontrar imóveis nos bairros próximos a essa incrível Ilha? Acesse o www.chavefacil.com.br

Fonte: Chave Fácil