Sala de reuniões lotada, ricos debates e muito entusiasmo dos participantes. Assim foi o encontro que oficializou a criação do CIJUR – Centro de Integração Jurídica do Mercado Imobiliário, mais uma inovação do Secovi. O evento foi prestigiado por advogados que atuam em demandas jurídicas dos associados.

Além da apresentação do Secovi e do CIJUR, que tem como objetivo a troca de informações, experiências, sugestões e networking, foram debatidas pautas técnicas, com exposições sobre o Termo de Reserva de Unidades em Incorporação Imobiliária (legalidade ou não); a Lei n.º 14.711/23, de 31.10.23 (marco legal das garantias); e a decisão do Conselho Nacional de Justiça sobre a obrigatoriedade da utilização da escritura pública para alienação fiduciária fora do SFI.

A iniciativa teve uma avaliação positiva unânime e muita receptividade para se tornar um espaço permanente e produtivo, com benefícios aos profissionais e aos associados do Secovi. Os encontros do CIJUR ocorrerão mensalmente e a divulgação das datas das reuniões será realizada através das redes sociais da entidade.



Newsletter