Ganhou destaque na imprensa o posicionamento do Secovi de Florianópolis eTubarão sobre as novas medidas da Caixa Econômica Federal para o crédito imobiliário. Veja a íntegra da nota na coluna Mercado, do jornal Notícias do Dia desta sexta-feira (16).

Crédito imobiliário

As novas medidas para o crédito imobiliário, anunciadas pela Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira (14), foram comemoradas pelo presidente do Secovi de Florianópolis e Tubarão, Fernando Willrich. A redução de juros do financiamento da casa própria e a opção de pagar apenas uma parte da prestação por até seis meses, no caso de quem já tem empréstimo contratado, “incentivam a retomada da construção civil, dos empreendimentos imobiliários, gera emprego, renda e assim influencia o crescimento econômico, tão necessário neste momento de pandemia”, avaliou.

A queda de até 0,5 ponto percentual nas taxas de crédito para pessoas físicas no financiamento na modalidade SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) chegam em ótimo momento, destacou Fernando Willrich.  A taxa de juros mais baixa caiu de 6,5% + TR (Taxa Referencial, hoje zerada) para 6,25% + TR, e o teto passou de 8,5% + TR para 8% + TR. “Estão bem menores do que foram no passado e a consequência será o aquecimento do mercado, com efeito na cadeia produtiva, desde a construção civil até toda a área imobiliária, que compreende por exemplo a compra e venda, locação e administração de condomínios”, explicou. As novas taxas começam a valer em 22 de outubro apenas para novos financiamentos.



Newsletter