Com o apoio e colaboração do Secovi Florianópolis, o Núcleo de Pesquisas da Fecomércio SC mapeia e acompanha mensalmente os indicadores econômicos gerais e setoriais, gerando informações, por amostragem, sobre locação e comercialização de imóveis, compreendendo ofertas e preços médios por metro quadrado do município de Florianópolis.

Acesse aqui o último relatório: Relatório Novembro à Agosto 2016
Acesse aqui o relatório: Relatório Janeiro 2015 à Junho 2015
Acesse aqui o relatório: Relatório Abril 2014 à Março 2015

A  Pesquisa do Mercado Imobiliário (PMI) segue a metodologia de painel, onde as informações de um grupo fixo de sites de imobiliárias são obtidas de forma periódica, de maneira a permitir uma avaliação contínua de sua evolução no tempo, gerando informações para estudos longitudinais. A seleção dos painelistas (imobiliárias) teve como premissa estudos demográficos (concentração habitacional) e abrangência de mercado. O acompanhamento mensal terá prosseguimento e, ao completar um ano de apuração de dados válidos, será elaborado o documento intitulado Panorama do Mercado Imobiliário.

Este projeto mais amplo, o Panorama do Mercado Imobiliário, mostrará a evolução ao longo do ano, com base num trabalho sistemático e ininterrupto de identificação, coleta, tratamento e análise de dados de pesquisas próprias e no monitoramento das informações disponíveis relacionadas ao setor imobiliário. O Panorama extrapola o conceito de pesquisa: é um sistema de inteligência competitiva que visa auxiliar as empresas associadas e os parceiros na tomada de decisões, permitindo a eles se destacarem frente à concorrência. Além disso, pretende-se gerar informações para a sociedade, possibilitando que conheça melhor o mercado, o que pode auxiliá-la em suas análises e negociações.

Associe sua imobiliária, incorporadora, loteadora ou administradora de imóveis próprios ou de terceiros ao Secovi.

Assista vídeo: